Powered By Blogger

sábado, 21 de março de 2015

Prestes a pegar o Real, Suárez diz: "Nunca imaginei que jogaria clássico"

Suarez, treino Barcelona (Foto: Reuters)

Contratado pelo Barcelona no início da temporada, o uruguaio Luis Suárez fez a sua estreia oficial com a camisa do clube justamente diante do Real Madrid, no dia 25 de outubro do ano passado. Na ocasião, o time culé foi derrotado por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, e viu os rivais subirem na classificação. Agora, quase cinco meses depois, os merengues estarão novamente no caminho do goleador, neste domingo, às 17h, no Camp Nou.
- Estava segurando as emoções porque estava voltando a jogar. Além de ser um clássico, aquele primeiro jogo era importante para mim. Não aproveitei tanto como deveria esse clássico, mas vou tratar de fazer isso agora - disse o uruguaio ao site oficial do Barcelona.
Suárez foi além e revelou que nem em seus melhores sonhos havia imaginado estar vestindo a camisa do Barcelona no clássico diante do Real.
- Nunca imaginei disputar essa partida. Via os jogos, as fotos e pensava: "seria incrível jogar essa partida". Estive na arquibancada em um 5 a 0 (Campeonato Espanhol 2010/2011) e no 1 a 1 da Liga dos Campeões do mesmo ano. Como torcedor, eu aproveitei muito essa partida - contou.

Medina escapa de suspensão, mas é multado após 'chilique' na Austrália



A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou que o brasileiro Gabriel Medina foi multado pelas declarações polêmicas após ser eliminado da primeira etapa do circuito de 2015, disputada em Gold Coast, na Austrália. O atual campeão, porém, escapou de levar uma suspensão.
"O comitê disciplinar da Liga Mundial de Surfe concluiu a investigação sobre o incidente entre Medina e Hall em Gold Coast. Após ter conversado com as duas pessoas envolvidas e ter visto imagens do dia, o painel determinou que Medina violou o código de conduta dos atletas e que será obrigado a pagar uma multa", afirmou a entidade. O valor da punição não foi revelado.
A resolução tomada pela entidade veio após Medina pedir desculpas publicamente e enviar uma declaração por escrito à WSL sobre o ocorrido. Havia a expectativa de uma suspensão como a dada ao francês Jeremy Flores, suspenso de duas etapas na temporada passada por se envolver em uma briga. A entidade, porém, considerou a situação diferente e optou por apenas multar o brasileiro.

sábado, 14 de março de 2015

Copa Internacional de MTB 2015 #1 - Avancini e a mexicana Campuzano vencem

imagem





Na super elite masculina, Avancini e Michal Lami (Eslováquia) polarizaram a disputa deste domingo, com a vitória do eslovaco por alguns décimos de segundos. "Largamos com sol e tempo bom. Porém, durante a corrida as condições mudaram e começou a chover forte. Os comissários optaram por encerrar a prova e foi uma grande surpresa para mim. Tive sorte de ganhar, porque o Avancini não esperava minha presença ali", comemorou discretamente Michal Lami.

Mesmo perdendo a prova final por poucos metros, Henrique Avancini preferiu elogiar a decisão da organização de encerrar antes das seis voltas previstas. "Para mim as condições climáticas ruins não influenciaram no meu resultado como para outros atletas. O cancelamento foi inesperado para nós, porém muito prudente porque as condições eram extremas. E, principalmente, pelo risco de raios achei justo encerrar a competição", avaliou Avancini.

"Apesar do Cocuzzi ter ido muito nos dois primeiros dias, eu tinha ciência que o Cross Country Olímpico, neste domingo, me favorecia. A diferença era pequena e imaginava que em seis voltas as coisas estariam a meu favor. O Michal estava a 16 segundos de mim, uma boa gordura para eu trabalhar", relatou o atleta fluminense. "Acreditava que viria muita chuva pela frente. E, apesar do encerramento repentino, fico muito feliz com o resultado. Competi quatro dias no Chipre e voltei para o Brasil para disputar a principal competição do País e fui bem. O apoio do público foi preponderante para mim", completou Avancini, que somou 160 pontos neste domingo e já havia adicionado 120 pelo segundo lugar no Chipre.

Completaram as cinco primeiras colocações do pódio do Cross Country Olímpico os ciclistas Rubinho Valeriano (AOO Specialized), Frantisek Lami (Eslováquia) e José Roberto Gabriel (AOO Specialized). Na classificação geral, Avancini superou o eslovaco, Rubinho manteve-se na terceira posição e Luiz Henrique Cocuzzi e Lukas Kaufmann completaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.Copa Internacional de MTB 2015 #1 - Avancini e a mexicana Campuzano vencem

Osterfest terá passeio ciclístico neste fim de semana em Pomerode


imagem








Assim como boa parte da programação da Osterfest, o evento é aberto para participação de toda a família, e para entrar no clima colorido que envolve a cidade, os participantes são convidados a decorar as bicicletas. Um júri irá avaliar a criatividade dos ciclistas e o ganhador irá receber um prêmio especial. Também serão contemplados, o participante mais idoso e o mais jovem, para provar que, se divertir e praticar atividade física são para todas as idades. Para participar não é preciso fazer uma inscrição prévia, basta chegar ao local de saída do passeio até às 10h. Ao todo, serão quatro quilômetros de percurso e a saída está programada para às 10h, em frente ao Centro Cultural.

Haddad libera skate, patins e cadeira de rodas nas ciclovias















SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), publicou decreto nesta terça-feira, 16, que autoriza a circulação de skate, patins, patinete, triciclo, quadriciclo, cadeiras de rodas e bicicletas elétricas nas ciclovias e ciclofaixas. A decisão ocorre seis meses após o governo massificar a implementação das vias para ciclistas.
Todos esses equipamentos também poderão rodar pelas ciclovias e ciclofaixas mesmo que movidos a energia elétrica, desde que não sejam “equiparados a ciclomotor” e “desempenhem velocidades compatíveis com a via, a segurança e o conforto dos demais usuários”. Segundo o decreto, os órgãos municipais de trânsito, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), “poderão restringir a circulação de veículos e equipamentos em vias e trechos específicos, desde que devidamente sinalizados”.
A reportagem do Estado apurou que a decisão do governo tenta também dar volume de uso para as ciclovias, que ainda seguem vazias durante a semana. É somente nos sábados e domingos que as faixas têm registrado público maior.
O prefeito também facilita a circulação de pessoas com deficiência, usuárias de cadeiras de rodas, nas ciclovias. A liberação para os skatistas atende a um pedido feito pelos praticantes da modalidade – o skate é o segundo esporte mais praticado na capital, atrás apenas do futsal.

Felipe Massa é o segundo piloto mais popular da Fórmula 1, diz estudo

Felipe Massa é conhecido por 99,2% dos brasileiros




Vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, o brasileiro Felipe Massa é o segundo piloto mais popular da principal categoria do automobilismo. Quem diz isso é a consultoria internacional "Repucom", especializada em marketing esportivo. No estudo feito, o piloto da Williams é conhecido por 99,2% de seus compatriotas, e 89% dizem gostar dele.
Com 88,84 pontos, Massa ficou atrás apenas do ex-companheiro de Ferrari Fernando Alonso. Notável por sua habilidade ao volante e suas controvérsias, o espanhol é conhecido por 98,35% de seus compatriotas, sendo que 88% dizem que ele transmite uma sensação de credibilidade e 83% afirmam confiar no piloto. O funcionário da McLaren somou 89,66 pontos, e foi considerado o mais "comercializável" da categoria.
Na segunda colocação, Massa ficou à frente dos campeões mundiais Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Jenson Button, que completam o top 5. O britânico da Mercedes, aliás, teve um grande salto se comparado ao ano passado. Na última pesquisa, 90,74% de seus compatriotas diziam o conhecer. Agora, o número está em 92,8%. O atual campeão acumulou 83,68 pontos e ficou na quarta colocação, atrás de Sebastian Vettel.

Nadador obtém na Justiça direito de usar marca Cielo











Uma disputa judicial entre o nadador Cesar Cielo e a credenciadora de cartões de crédito e débito Cielo colocou em xeque a possibilidade de a empresa utilizar futuramente a marca. Por meio de sentença, a Justiça Federal fixou o prazo de 180 dias, após o fim do processo, para que isso ocorra, por entender que a companhia se apropriou indevidamente do nome da família do nadador, após celebrar contrato para o uso da imagem do atleta. A Cielo informou que vai recorrer para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região.
De acordo com o processo, em novembro de 2009, a Visanet (antigo nome da Cielo) e o nadador celebraram um contrato que previa a licença para uso de sua imagem nas campanhas promocionais da nova empresa, que estava por ser lançada.
Dois meses antes, porém, a companhia depositou pedidos de registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para as novas marcas "Identa" e "Cielo". Apesar dos registros, a empresa só escolheu definitivamente qual seria sua marca um dia depois de fechar contrato com o nadador.
Em 2012, o atleta e a empresa que o representa, Cielo e Cielo Comércio de Artigos Esportivos, foram ao Judiciário pedir a nulidade dos registros da marca e abstenção de seu uso pela companhia. De acordo com os autores, os registros teriam sido indevidamente concedidos pelo INPI para a empresa.
"Indubitavelmente, ao escolher a nova marca, a empresa ré tinha total conhecimento da notoriedade do nome do autor", afirma a juíza da 13ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Márcia Maria Nunes de Barros. Para a magistrada, o fato de o atleta ter conhecimento do uso de marca idêntica ao seu nome ou mesmo ter celebrado contrato de imagem com a empresa, não implica autorização tácita.
De acordo com a magistrada, a empresa agiu com "lamentável desídia", ao não pactuar expressamente com o nadador a cessão do sobrenome para uso como marca.
O principal argumento da empresa no processo é que Cielo é uma palavra dicionarizada nos idiomas espanhol e italiano. A marca teria sido escolhida como estratégia empresarial para o início de uma nova fase nos negócios - e a associação com a ideia de que "o céu é o limite" para a empresa. A contratação do atleta para a propaganda teria ocorrido em razão da coincidência dos nomes, conforme a companhia.
"Se não tivesse atrelado a sua nova marca ao atleta, a empresa ré poderia defender a tese de que escolheu o signo Cielo por causa do significado nos idiomas espanhol e italiano. Mas ela inequivocamente o fez, e deve arcar com os ônus de sua imprudente escolha", afirma a juíza na sentença.

Usain Bolt corre mais rápido que ônibus em desafio na Argentina










O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt impressionou o mundo mais uma vez neste sábado com sua velocidade. Em evento de exibição em Buenos Aires, na Argentina, o jamaicano e venceu uma corrida de 100 m contra um ônibus.
Não bastasse superar o veículo, o corredor ainda 'tirou sarro' da velocidade do ônibus, já que venceu o desafio com certa tranquilidade. Dada a largada, Bolt abriu os braços para reclamar da arrancada do adversário, inferior a dele. Ele ainda continuou correndo de braços abertos, mas, na reta final, acelerou o passo para não perder a corrida.
Após a chegada, Bolt cumprimentou o motorista do ônibus, tirou fotos ao lado do veículo e também com fãs que acompanharam a disputa, que ocorreu em uma das principais vias do centro de Buenos Aires.
O jamaicano está na capital argentina para dar palestras, visitar escolinhas de atletismo, além mostrar sua velocidade no duelo com o ônibus no centro de Buenos Aires. Outros três corredores jamaicanos também participam da visita para divulgar o esporte.

Brasil perde pra Alemanha e esta fora da Copa Algarve











Suárez fez mais uma vítima. Segundos antes de Godín marcar o gol da classificação uruguaia, o atacante celeste se envolveu em uma confusão com o zagueiro italiano Chiellini. Mas não foi um lance comum. Marcado pelo camisa 3 da Azzurra, Suárez não hesitou em dar uma mordida no ombro do zagueiro. Ambos caíram no gramado, mas o italiano se revoltou com a atitude do rival.
Enquanto Suárez reclamava de dores na cabeça, Chiellini, revoltado com a situação, mostrava as marcas deixadas pelo atacante uruguaio. O árbitro da partida, o mexicano Marco Rodríguez, nada marcou no lance. Na sequência, Ramírez cobrou o escanteio que originou o gol marcado por Godín.

Suárez morde Chiellini, e italiano se revolta com árbitro; Fifa analisará lance



















Suárez fez mais uma vítima. Segundos antes de Godín marcar o gol da classificação uruguaia, o atacante celeste se envolveu em uma confusão com o zagueiro italiano Chiellini. Mas não foi um lance comum. Marcado pelo camisa 3 da Azzurra, Suárez não hesitou em dar uma mordida no ombro do zagueiro. Ambos caíram no gramado, mas o italiano se revoltou com a atitude do rival.
Enquanto Suárez reclamava de dores na cabeça, Chiellini, revoltado com a situação, mostrava as marcas deixadas pelo atacante uruguaio. O árbitro da partida, o mexicano Marco Rodríguez, nada marcou no lance. Na sequência, Ramírez cobrou o escanteio que originou o gol marcado por Godín.

Gabriel Medina é eliminado na terceira fase do Quiksilver Pro Gold Coast


Brasileiro deixou a praia de Snapper Rocks chateado e não conversou com a imprensa / Site Oficial de Gabriel Medina





O campeão mundial Gabriel Medina, de 21 anos, foi eliminado precocemente do Quiksilver Pro Gold Coast, etapa que abre a Liga Mundial de Surfe (WSL) na praia australiana de Snapper Rocks. Ele recebeu uma punição por interferência na terceira fase do evento, disputada contra o irlandês naturalizado australiano Glenn Hall. Por ter atrapalhado o adversário, o paulista teve a nota de uma de suas ondas descartada e acabou perdendo por 14.23 a 7.50.
Apesar de nunca ter vencido uma etapa do Circuito Mundial, Glen Glenn Hall começou imprimindo ritmo muito forte à bateria. Nos minutos iniciais, ele pegou três ondas em sequência e obteve 4.50. Gabriel Medina permaneceu mais seletivo, aguardando ondulações maiores. Após a primeira tentativa, o brasileiro conseguiu 6.67 e esse foi o único momento em que ele esteve à frente na bateria.

Campeonato Brasileiro de Snowboard chega à sua 20ª edição


SBX OPEN 950

A CBDN – Confederação Brasileira de Desportes na Neve e Corralco Mountain & Ski Resort desejam boas vindas a todos os snowboarders Brasileiros nesse ano de 2014 ao XX Campeonato Brasileiro Aberto de Snowboard a ser realizado em Corralco – Chile.
Disciplinas e Calendário
Corralco – Chile
17-08 Arrival Day
18-08 Arrival Day e Reunião Riders para GS
19-08 GS – todas as categorias – Reunião Riders SBX
20-08 Treino SBX (categorias a determinar) – Reunião Riders SBX
21-08 SBX Open BRA (categorias a determinar) – Reunião Riders SBX
22-08 SBX Open BRA (categorias a determinar)
23-08 Departure Day
Alojamento
em Corralco – tarifa US$ 125,00 em meia pensão para dupla ocupação